Just beginning

Just beginning
I'm going to the rigth place in the right time.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INTERVIEW IN THE U.S.A EMBASSY




Dia 23/09 - agendamento p/ obter o Visto Americano, no consulado.
Acordei cedinho, nossa! Aquele frio na barriga, uma mistura de sentimentos. Será que será aprovado? Sem esse bemdito visto eu não vou pra lugar nenhum... e os meus sonhos? E a viagem ao mundo, trabalhando na minha amada profissão?
Eita... não há palavras p/ expressar o que estava sentindo hoje cedo.
Por fim, chegue cedo. Começaram a chamar as pessoas de 7h, 7:30h e por fim os de 8:10h (meu horário agendado).
Tremia impulsivamente, suava frio....entrei no consulado. Papelada ok, foto 5x5 ok, carta e contrato de trabalho ok. Coloquei a bolsa no Rx para verificarem se tinha alguma bomba nela...rs! Passei no detector de metais, tranquilo.
Passamos para um salão enorme, entreguei o passaporte, recebi uma senha e um papel p/ preencher p/ onde o meu passaporte será devolvido, juntamente com o visto, isso se este for realmente aceito. Me sentei e aguardei, lembro ainda que balançava os meus pés prá lá e prá cá... sem parar! E Continuava atenta aos chamados das senhas...
Me chamaram.
Entrei para outra sala. Próxima etapa: impressão digital dão mão esquerda, mão direita e dos polegares.
Eles ficam separados de nós por um vidro blindado, falam conosco por um microfone, tipo daqueles que tem nos cinemas... Pressão total.
Próxima fila: ENTREVISTA.
Os consules são americanos, mas falam em português muito mal, mas falam.... fazem perguntas em português p/ os brasileiros que vão p/ os EUA como TURISTAS. Dei sorte, estavam aprovando os vistos de todos q estavam na minha frente.
Chegou a minha vez. Tremia muito, não sabia o que falar, só conseguia respirar fundo, muito fundo. O consul perguntou o motivo de ir pros EUA. Ora, a resposta tava na carta da Steiner: sou profissional de educação física, vou trabalhar dando aulas em navios e preciso do VISTO para trabalhar em navios que passam por águas americanas.... Mas tive que falar. e Ele perguntou depois se eu sabia falar INGLÊS. Respondi: YESSSS! 
Dai começou o teste, amigos.....kkk! Tô rindo agora, mas quase chorei de EXTREMO NERVOSISMO. Perguntou a quanto tempo sou formada, onde trabalho, porque trabalhar em navios já que tenho trabalho no Brasil, porque trabalhar pra Steiner......... Olha foi uma provação. Não há palavras p/ explicar tanta perguntas.... e me desenrolei bem. Respirava e falava tudo pausadamente em inglês. Me dei bem.
Ele digitou muitas coisas.... logo pensei "Ele vai negar... não acredito!"
Mas me enganei, ele disse YOUR VISA WAS APPROVED!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, eu gritei na minha mente!!!!
Eu mereço. Passei por muitas.............. e tudinho aconteceu na hora certa.
Sai da sala, paguei a taxa de envio do passaporte com o visto por correios e o bemdito chega em 5 dias em casa!
UFAAAAAAAAAAA!
Sai do consulado, abracei minha tia e meu irmão! Chorei. Meu derreti de alegria! Minha nossa! Quanta felicidade! 
Fomos na agência de turismo mudar a data da viagem, tudo certo!
Viagem agendada para outubro.
1 ANO FORA DE CASA! DEUS ME PROTEJA!
FUTURA TRIPULANTE!
LONDON HERE I GO!!!!!!!!!!!!


"As lágrimas que hoje lavam a minha alma, são apenas para exteriorizar a imensa felicidade que já não cabe no peito, posso afirmar com toda a certeza que você MERECE. Quando a ventania era forte, soube enfrentá-la de cabeça erguida, quando o desespero tomou conta, orou em silêncio, e quando as dificuldades cruzaram seu caminho, soube transpô-las com dignidade e caráter. Hoje, o primeiro dia da primavera, você colhe lindas flores, com perfume de vitória, sementes repletas de esperanças, plantadas ha tempos atrás, hoje anunciam a felicidade tão desejada. Que o futuro possa continuar lhe trazendo imensas alegrias, e se em algum momento as dores sobrevierem novamente LEMBRE-SE de seguir plantando as suas sementes, com a dignidade e o caráter que lhe são peculiar. Conte comigo, minha mão estará sempre estendida e se for muito difícil, confie em Deus e o resto ele fará." (POR JOYCE LEITE - minha grande amiga).

 "Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena."