Just beginning

Just beginning
I'm going to the rigth place in the right time.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sorte ou o quê?

Uhuhu... Nunca tive a oportunidade de deixar meu país, tanto para trabalhar quanto para estudar, infelizmente... Mas tive a sorte grande te ter recebido um e-mail com a proposta de trabalho da Steiner no bendito 27/04/10. Mandei o meu currículo, na boa, sem imaginar que seria convocada para a entrevista, mandei por mandar, sabe?! Pois então, recebi a resposta de volta, com a good news de que eu estava sendo convocada para a entrevista em 02/05/10. Pois é, caiu num domingo às 8h da manhã estava eu de pé, arrumada me preparando para ir sozinha p/ o Rj, para um hotel na Praia de Copacabana - Rj. E estava pensando ainda em NÃO IR, acredite se quiser! Eu falava comigo mesma: "Que coisa mais doida, entrevista dia de domingo, ninguém, vai!". kkkkkkkk! Mas o contrário aconteceu. Cheguei com antecedência e na sala de espera me sentei ao lado da Daiany (Fisioterapeuta do Rj), fizemos logo amizade e permanecemos juntas.... E juntas ainda, fizemos várias perguntas e confessávamos nossas "curiosidades" sobre a tal vaga de emprego e que empresa é essa. Por fim nos chamaram, e subimos ao auditório do Hotel Acapulco. Lá já estavam umas 9 pessoas, todo bem vestidos, com traje social completo. Débora (the recruiter) se apresentou, falou sobre a Steiner, a empresa, o objetivo, o foco, passou vídeos e o dvd p/ assistirmos e como seria o dia longo, até as 17h. Pausa p/ o almoço: 1h e 30h depois retornamos. Começou a prova terórica, logo após foi apresentação pessoal individual e por fim a prova prática de circuito (isso p/ quem é do fitness). Todo mundo acabou de fazer os testes, Débora apenas disse que em 15 dias enviaria um e-mail com a resposta, sendo ela positiva ou até mesmo negativa. Meu coração disparou: "Minha nossa, 2 semanas aguardando por uma mísera resposta e ainda correndo o risco de não ser a resposta que tanto quero".
Então, dia após dia a resposta não vinha...se passaram 16 dias e no dia do aniversário da minha mãe, 17/05/10 eu estava em casa, abri meu e-mail e lá estava (me lembro como se fosse hoje): RESULTADO DA SUA ENTREVISTA STEINER TRANSOCEAN: "Temos a satisfação de informar que você foi selecionada para trabalhar em um de nossos SPAs em navios de cruzeiro singrando pelo mundo aforaEm breve confirmaremos a sua data de início de treinamento em Londres. Após o período de treinamento você será direcionada diretamente para o navio que lhe for designado."
Uhuhu! Parabéns pra mim! Consegui! I did!!!!!!!!!!!
Pois é, felicidadeee IMENSA, estava eu em casa sozinha e comecei a chorar, me passou tanta coisa na cabeça! Minha nossa! Vou trabalhar por 9 meses dentro de um navio! E minha família? meus amigos? Meu emprego na academia? Minha Pós-graduação? Tantas perguntas, dúvidas... minha nossa! Preciso aprimorar e aperfeiçoar my English! rs... Peguei então o telefone e liguei pra mamãe, ela estava em Itaipuaçu viajando, e além de dar os parabéns a ela pelo aniversário, comecei a chorar e falei que tinha passado na entrevista que fui (que aliás nem queria ir, né?!). Por fim, as duas chorando no telefone! Que emocionante! Fazia tempo que não tinha uma notpicia TÃO BOA quanto a daquele dia. Minha vida mudou a partir dali. De lá pra cá me empenhei, comecei a correr atrás de um particular englis teacher  e vou te falar que aqui em Niterói - Rj isso é muiiiiiiiiito difícil e quando se acha um é um absurdo de caro. Pois bem, postei avisos no Orkut, Msn e tudo o mais que pude, liguei pra um e pra outro e por fim uma amiga branquela (BIAAAA) me indicou um dos professores do curso dela do CNA, c/ o nem de Vivaldo. Vou te falar que já estava desencanada, porque como já havia ligado p/ vários cursos, a hora aula de inglês particular é em torno de uns R$50. Demorei então uns 4 dias p/ ligar p/ o tal professor Vivaldo e perguntei a ele quanto ele cobraria p/ uma Profissional de Educação Física, que fez inglês quando tinha 15 anos de idade (q já se passaram então 10 anos da formação) que será futura tripulante. Sabe o que ele me disse? Sou ex-tripulante! Quase infartei! Pronto, eu pensei! Tem que ser ele, tomara que ele me ajude! Pois bem e ajudou, fez um pacote bacana e dentro das minhas possibilidades! PULEIII de alegria! O cara é um puta profissional, formado em letras (Port-Ing), atual professor do CNA e ainda por cima ex-tripulante, trabalhou por 9 anos em navios como gerente, etc...! Uhuhuhu! Sorte pra mim de novo! Mais que estava acontecendo comigo? A maré começou a ir a meu favor ou o quê? Não tenho explicações, apenas muita fé de que minha hora chegou! GOD BLESS ME!

Um comentário: