Just beginning

Just beginning
I'm going to the rigth place in the right time.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DIA DA VIAGEM

Dia da Viagem chegou.
Sabado, 06/11/2010 as 13:30h fui pro aeroporto de Heathrow, meu voo e as 17h. Fiz check in, tudo certo. Tinha ainda umas 2h dentro do aeroporto, fiquei rodando pelo Dutty Free vendo os precos dos perfumes, Vitoria’s Secrets, etc……… Comi um sanduba e bebi uma coca. Nao pensava em mais nada, ao nao ser no navio e na ideia de que chegarei em Dubrovnik – Croacia sozinha, sem niguem e a noite ainda por cima... Umas 22h eu to la! E fui……… Fiz um bom voo, comida boa, mas bastante turbulencia, ao ponto de suar frio de medo, orei e so pedi pra que chegasse em terra logo! Caraca, nunca passei por tantas turbulencias quanto neste voo, mas cheguei. Mais uma etapa cumprida e feita pela vontade DELE. Cheguei umas 22:20h em Dubrovnik (Croacia). Tudo bem, peguei a mala, aeroporto vazio, so os segurancas… Credo! Muito diferente de Londres e Rj, eita cidade pacata, calma. Bom, fui entao na casa de cambio e troquei a libra por euro. Sai do aeroporto, peguei um taxi (a Fe comentou que do aeroporto de Dubrovnik seria uns 30euros e a viagem duraria em torno de 25 min). Dito e feito. Beleza, cheguei no hotel. Caracaaaaa, minha tia iria amar isso aqui! LUXO puroo!!!  Rsrs... Hotel magnifico, lindo de deixar qualquer um de boca aberta! Tirei muita foto, vcs vao ver por aqui…. Nem reparei muito no lugar, pq queria mesmo era ver a Fe. Entao na recepcao eu dei o meu nome, passaporte, peguei minha chave do quarto e o carinha veio atras de mim com os 50kg das minhas 2 malas… rs! Caracaaa, subi correndo para ver a Fe, ela tava no nosso quarto me esperando!!!!!! Uhuhull! Larguei tudo (e o carinha com 50kg das minhas 2 malas vendo tudo sem entender nada…rs) e sai corendo para abraca-la. Foi sensacioal, fiquei emocionada! Porque as coisas aconteceram tao rapido que so depois me dei conta que Deus juntou minha vida, a dela e a da Poli e fez tudo certo para nos reecontramos!!!!!!!!!! AMAZING!!!
Bom, ficamos no quarto, fui logo pro computador porque tava na “seca”, afinal ha 2 semanas sem acessar Internet naquele YMCA de Watford. Tava ja desesperada…..kkkkkkk! rsrs!!!! Entao, falei com minhas amigas magnificas Bia e Joyce e passei a noticia para elas de que tava na Croacia e que no dia seguinte estaria ja no navio Costa Fortuna indo para Italia e depois Grecia durante a semana. Elas como sempre apoiando e muito felices pro mim!!!!!!! COMO EU AMO VOCES!!!!!
Melhor assim. Continuo com meu foco: MINHA VIDA, MINHA PROFISSAO. EU E MAIS NINGUEM! Pessoas vao e vem nas nossas vidas. Umas acrescentam, outras multiplicam e outras que nao mudam porra nenhuma….. MAS de tudo isso, cheguei ha uma conclusao, no treinamento no YMCA, tinham pessoas de todo o mundo, conheci gente de muitos paises e elas tinham algo em comum, muitas deles eram noivas, outras casados e outras namoram. Mas independente da distancia de trabalhar em cruzeiros, elas sempre estavam juntas com seus supostos amores, unidas e conectadas, porque quando voce ama realmente alguem, nada vai te fazer trair a pessoa amada! Felizes sao essas pessoas de amar e serem amadas!!!!
E vou seguindo!!! Tristeza nem pesar, so estou decepcionada, nao esperava…
Mas ESTOU MUITO FELIZZZZ!!!! Estou ha poucas horas de embarcar e mudar minha vida literamente! E tenho a certeza que, um dia, eu encontro o amor da minha vida por ai!!!
Bom, acabei de falar com Joyce e Bia na net e eram umas 2h da manha na Croacia e no dia seguinte acordaria cedo para ir pro navio.
Eu e Fe acordamos muito cedo, colocamos o despertador umas 06:30h para acordamos cedo. Eu nao dormi quase nada, de ansiedade e nervoso de embarcar!!! Uiiiii…rs! Levantamos e fomos tomar café. Caraca, tudo de bom e do melhor! Muita comida, bebidas, sucos, doces, tortas, muffies, etc… Credo, preciso malhar mais e mais essa semana! Rs…  Nos nao merecíamos tanto! Uhuhul!!!! Bom, tiramos muitas fotos e conhecermos as redondezas do hotel. Lugar lindo, agua clara, azulzinha, cheio de pedras e casas belissimas! Comercio, a maioria fechado e as pouquissimas lojas que estavam abertas era tipo mercearia, que achamos pelo Rj, que vende de tudo… Caraca, me surpreendia quando entravamos na lojas para fuxicar as coisas e a maioria das mulheres daqui da Crocia nao fazem o “bigode” nao… e enorme, pior que as portuguesas! Uiiiiiiii… CREDO! Muito feio, mas engracado…. Fazer o que, ne?! Cultura delas! Rs……..
Bom, rodamos muito e o lugar e realmente lindo!!!! AMEI TUDO. Depois voltamos pro hotel, tomamos banho rapido e as 9h o taxi nos pegou. As duas de terno, de salto, maquiadas e hiper-mega arrumadas (porque vamos p/o navio, ne?! A primeira impressao e a que fica). Fomos direto pro porto.
Ual! Ual! Ual!
Foi exatamente essa exclamacao que fiz ao ver o MEGA-SUPER-GIGANTE NAVIO COSTA FORTUNA NA MINHA FRENTE! MINHA CASA NOVA!
Eu e a Fe ainda nao estavamos acreditando. A ficha nao cai ainda, sabe? Minha nossa estavamos diante da melhor e maior conquista das nossas vidas!
MEU DEUS, OBRIGADO POR TAMANHA ALEGRIA, FELICIDADE E SATISFACAO!
Bom, fomos para area de embarque do navio, la uma recepcionista disse que uma pessoa estaria vindo nos buscar.
E veio. Uma bela moca, brasileira! Daniela o seu nome. Simpatica, sorridente, ela e a responsavel pelo cadastro dos tripulantes no navio para terem seu crew pass, seu cartao da cabine, etc…. Logo apos fomos no medico para verificarem nossos exames, tudo ok! Logo apos a Daniela nos avisou que o nosso manager estava descendo para nos buscar e deixarmos as nossas malas nas nossas cabines. E veio nossa ansiedade: quem sera que vai nos comandar por 9 meses nesse navio? Sera ele chato, exigente, bonzinho? E qua sera a nacionalidade dele? Nossa… 1 milhao de perguntas na nossa cabeca. E la entao veio ele… Que frio na barriga! Ele bem vestido, arrumado, cabelos castanhos escuros e um fisico maneiro (percebi que pelo jeito dele, ele era Fitness Instructor tambem e virou manager). Vimos no cracha o seu nome, Costel, from Romenia. Uffa! Pegamos um manager que nao tem como 1° lingua o ingles! Uhuuul! Beleza! Ainda bem que nao era ingles ou americano... rs!  Ele e um amor de pessoa, gentil, e o melhor, paciente com meu ingles e o da Fe! Rs........ muito engracado! Fomos nas nossas cabines. Almocamos, conhecemos algumas das princiais partes do navio, como por exemplo, hospital, Crew Office, Refeitorio, elevadores p/ crew, etc. Depois tomamos um café e fomos liberadas. Tinhamos em torno de 2h de descanso e tirei minhas roupas da mala e coloquei no mini-armario da minha cabine e dormi. Pontualmente as 17h, voltamos arrumadas com nosso uniformes ao manager office. Tudo pronto, conhecemos umas felipinas do SPA, tudo tranquilo. Primeiro dia bom. O navio saiu da Croacia.
Segundo dia, on board! Oficialmente o 1º dia de trabalho Estamos em Veneza, Chove muito, mas eu e a Polaina estamos de folga ate as 14h, saimos para tentar conhecer alguma coisa, mas com o frio e a chuva impossivel. Ficamos no porto de Veneza, em uma Loja que dava para acessar a Internet por 1hora e la acensamos e-mails, orkut, facebook, etc….. Voltamos 12h, almocamos e fomos trabalhar. Dia bom, mas a noite passei mal com “Sea sick” = enjoo e dor de cabeca devido o balanco do navio em alto mar. Caraca, isso e horrible, to passando mal ate agora, para dormir foi foda. A cabeca gira sem parar……
Caraca, tem pessoas maravillosas no SPA (com a excecao das filipinas, ne?!), como o Anderson (e cabeleireiro, brasileiro, mas mora ha 7 anos na Italia), ele e magnifico, tem muita energia e e o mais animado da geleraaaa! Fala besteira e nos faz rir all day long! A D O G O essa mona! Rsrs….. E tem a linda DANI! Brasileira tb de Sampa, tem 25 anos e apaixonada pelo namorado! Gente linda, boa e que se tornaram amigos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário